domingo, 21 de fevereiro de 2010

Banda Jó 42, entra para o Pop Rock Cristão com grande expressão.


Harlley Cowboy, Thiago di Souza, Vinicius Melo, Sanchez e Fábio Brittes compõem a banda Jó42, formada em 2003, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Com seis anos de estrada, o grupo já tem dois discos gravados. O primeiro, Agora meus olhos Te vêem, com 12 faixas, ganhou repercussão ao ter uma de suas músicas incluída na coletânea do programa Balaio, da Rede Super de Televisão. Isso deu visibilidade à banda, que, mesmo tão ‘inexperientes’, foi convidada a cantar com os ‘grandes’ do cenário gospel, tanto nacional quanto internacional, como Apocalipse 16, Oficina G3, David Quinlan, Toque no altar, Rodolfo Abrantes, Delirius, Kirk Franklin e Christafari.

Em 2006, após a excelente receptividade do primeiro álbum, o grupo lançou o segundo disco, intitulado Loucos por Jesus. Produzido pela própria banda, em parceria com Cristiano Caldas, o CD tem 12 faixas, todas de autoria do grupo. Algumas músicas começaram a ser tocadas nas rádios do Brasil e um dos clipes da banda caiu na Web, levando a mensagem do grupo para além das fronteiras do país.

No início do ano, sob a orientação de Deus, o grupo decidiu, então, preparar mais um disco. Para esse trabalho, a produção ficou a cargo do produtor musical Marcos Roberto, de Belo Horizonte, e contou com a participação de David Quinlan e Felippe Valadão. O repertório vem com 14 faixas, sendo 11 inéditas e três regravações e o álbum foi gravado no estúdio Getsêmani e no estúdio Maquina/Skank em Belo Horizonte.

O interesse pelo grupo, por parte da gravadora, surgiu após a entrada de uma das músicas da banda em uma das coletâneas da Graça Music, o Mega10 Pop Rock. Após terem gravado um programa na RIT, no Rio de Janeiro, a diretoria da gravadora começou os contatos e aquele famoso ‘namoro’.

Hoje, a banda Jó42 é a mais nova contratação da Graça Music. E a turma já chega com disco novo.

E para quem está curioso para saber o porquê do nome Jó42 para uma banda, o vocalista do grupo explica. “A escolha pelo nome foi bem interessante… Estávamos orando, pedindo uma renovação em nossos ministérios pessoais e também uma direção para o nome da banda. Tínhamos uma lista e um deles era Jó, mas só ‘Jó’ não dava sentido algum. Então, um pastor nos sugeriu acrescentar o capítulo 42 do livro, que fala da mudança e transformação da vida de Jó. E assim fizemos”, finaliza Vinícius.

Assista a apresentação no link abaixo da musica "Agora os meus olhos podem te ver" no programa Rit Acústico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário