segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os Frutos do Espírito Santo


"Por esta razão, nós também , desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligencia espiritual;"
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;"


Colossenses 1- 9,10 e 11


Os frutos do Espírito Santo foi o foco da palavra do culto ontem ministrada pelo partor Marcos Nassif da Igreja Plena da Graça e que nós podemos trazer para a nossa vida como um importante alvo a ser seguido e almejado como jovens que crêem em servem a Deus. Tendo conhecimento de que desta maneira agradamos a Deus e produzimos o amadurecimento espiritual, em Gálatas 5-22 nos mostra que o fruto do Espírito é o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança sendo o amor o primeiro deles pois nos proporciona a busca e o alcance dos outros.

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis".

João 13-34.

Agora falando em produzir bons frutos assim, parece facil certo? Mas nós bem sabemos que não é, em Colossenses vers. 9 diz que: "Por esta razão, nós também , desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós , e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligencia espiritual;" Observamos então que a oração é fundamental para conseguimos fazer a vontade do nosso Senhor produzindo frutos do Espírito, e não a vontade da carne que nos leva ao pecado e nos distancia do nosso Deus. Portanto não devemos deixar de vigiar, pois sabemos que é nos momentos de maior dificuldade, aqueles em que até nos esquecemos como a palavra de Deus nos mostra como agir, é que Ele nos dará a oportunidade de fazermos a diferença com o coração voltado para Cristo, lembrando-se do seu amor que manifestava o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fé, a mansidão, a temperança.

Meus amigos, em nome de Jesus que todos nós venhamos a produzir os frutos do Espírito Santo e desfrutar do poder de Deus em nossas vidas!!!

Com carinho,


Karen Prado.

2 comentários: